Powered By Blogger

domingo, 24 de abril de 2011

Bahia é surpreendido no início e Leão mantém vantagem pro jogo de volta.

Fim de papo em Pituaçu. Graças a um gol sofrido logo a um minuto de bola rolando, em cobrança de falta cobrada por Geovanne no canto de Omar, o Bahia perdeu o jogo de ida da semifinal do Baianão, neste domingo, contra o Vitória, em Pituaçu: 1 a 0.
Terminaram de contribuir para a derrota a expulsão patética do volante Hélder, no começo do segundo tempo, após entrar de carrinho num adversário no meio de campo, já tendo um cartão amarelo, e pelo menos três grandes chances desperdiçadas pela equipe na etapa final.
Agora, o Tricolor vai precisar derrotar o rival no próximo domingo, no Barradão, por no mínimo dois tentos de diferença, para chegar à decisão estadual provavelmente contra o Bahia de Feira, que ganhou o primeiro embate com o Serrano, fora de casa, por 2 a 1.
Limitado tecnicamente, o Ba-Vi foi equilibrado, com os times se alternando no comando das ações. A oportunidade mais clara caiu nos pés de Marcone, aos 41min, quando Léo Fortunato entregou para o camisa 5 do Esquadrão, mas ele, sozinho, chutou tirando tinta da trave.
E, curiosamente, o melhor momento azul, vermelho e branco ocorreu a partir da saída de Hélder, depois do intervalo. Primeiro, Ramon aproveitou bela jogada de Souza e, na cara de Viáfara, mandou por cima. A bola pingou antes do arremate. Depois, Zezinho invadiu pela esquerda e, cruzado, obrigou o goleiro rubro-negro a fazer boa defesa.
Mérito para o técnico René Simões, que se entrou com três volantes, (quis ou destino ou não) acabou o jogo sem nenhum, já que trocou Rafael Jataí no descanso por Camacho e, na sequência, Marcone --machucado-- por Maurício.
A partir da metade final, contudo, o Vitória foi quem esteve em melhor situação, embora sem maiores chances de gol. Fim de papo, agora é ganhar em Canabrava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário