Powered By Blogger

domingo, 15 de maio de 2011

Neymar ou Liédson, quem vai decidir o clássico de hoje?


Depois de um 0 a 0 muito equilibrado, truncado, estudado, tenso, no domingo passado, no Pacaembu, Santos e Corinthians precisam ser mais ousados se quiserem evitar a disputa por pênaltis na finalíssima do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Se no jogo de ida as sólidas defesas sobressaíram, agora é a hora de as individualidades resolverem. Do lado santista, os dribles desconcertantes e a excelente visão de jogo de Neymar. Representando o Timão, Liedson e a sua movimentação constante, com pontaria quase sempre certeira.
O Santos chegou à final com melhor campanha do que o Corinthians e tem a vantagem de disputar o segundo jogo em casa. Essa, no entanto, é a única vantagem da equipe praiana. Em caso de novo empate, o troféu será decidido em cobranças de penalidades máximas.
Santos: em meio à disputa das quartas de final da Taça Libertadores (na próxima quarta-feira, no Pacaembu, joga por um empate com o Once Caldas-COL para avançar às semifinais), o Santos, atual campeão estadual, tem como motivação conquistar um título em cima do maior rival. De 2006 para cá, o Peixe já conquistou o Paulistão três vezes. Seria o segundo bicampeonato em seis anos - desempenho como esse o time só conseguiu nos anos 60, com Pelé em campo. 
Corinthians: eliminado da Libertadores ainda na fase preliminar, o Campeonato Paulista virou obrigação para o Timão. A equipe conseguiu se recuperar do baque,  juntou os cacos, derrubou o arquirrival Palmeiras na semifinal e, agora, tenta desbancar o Peixe. O título pode diminuir muito a pressão no Parque São Jorge. Uma derrota não colocará o clube em crise novamente, mas deixará o ambiente pesado outra vez.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário