Powered By Blogger

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bahia vence com direito a golaço e muita provocação

Em um clássico cheio de lances polêmicos e expulsões, o Bahia derrota o Vitória em Pituaçu por 2 a 0 e respira mais aliviado na tabela, mesmo não saindo do 5º colocado do grupo 1. Vágner Benazzi foi pé quente, mostrou serviço  e demonstrou confiança a nação tricolor.
No inicio do jogo, os dois times se estudaram para não levar surpresas.O tricolor com uma marcação adiantada, destacando a atuação de Titi, Thiego, Rafael Jataí e Helder, principais peças do setor de meio campo e do estreante Ramon, que com mais leveza e toque de bola mais refinado, deu qualidade a meiúca do esquadrão.
Omar esteve numa tarde brilhante e como sempre passou tranqulidade ao time inteiro. Jones e Rafael estiveram bem no jogo, sendo que o último teve atuação descreta no ataque.

Mas os personagens que decidiram o Bavi vieram da base do esquadrão,Ávine e Marcone protagonizaram e levou ao delírio a torcida neste domingo. O camisa 5 fez um golaço, acertando um chute de longa distância que foi indefensável para Viáfara, a bola tocou no travessão antes de morrer nas redes do gol rubro negro (1X0 BAHIA)

Com a expulsão de Ueliton, após confusão envolvida com o volante Rafael Jataí , a superioridade numérica veio logo a favorecer ao time azul,vermelho e branco. Em um contra-ataque pela direita, Marcos toca pra Hélder, ele lança Marcone que sofre penâlti cometido por Léo Fortunato.

Ávine foi pra a cobrança, Viáfara se adianta e pega, mas o bandeirinha manda voltar a cobrança, gerando insatisfação dos jogadores do Vitória e muita confusão. Após esse momento, Ávine cobra novamente e bate forte no ângulo esquerdo do colombiano (2X0 BAHIA)

Com a provocação da torcida do Bahia e do lateral Ávine, o atacante Neto Baiano agride o jogador tricolor e é expulso de campo.

ANÁLISE TÁTICA DO JOGO:

O Bahia jogou bem, soube marcar forte a saídas de bola de Elkeson e a velocidade de Rildo.
os zagueiros estavam bem, os volantes marcando bem, os laterais apoiando, tudo ok.
Destaque pra Ramon que estreou muito bem, e é um candidato forte pra ganhar a vaga no meio campo do tricolor de aço.A base tricolor resolveu o jogo( Marcone e Ávine)  mostrando que fruto da casa também pode decidir grandes jogos.Omar mostra porque deveria no início do campeonato ser o titular no gol do Bahia.
Mas nem tudo foi flores no esquadrão, Jones foi até bem no ataque, mas o jovem Rafael Gladiador teve atuação discreta no Bavi. Souza fez falta lá na frente, pois alguns cruzamentos não foram bem sucedidos e também pela ausência de um centro- avante.
Vágner Benazzi chegou, com a ajuda de Chiquinho consegiu um ótimo resultado nesse domingo.

Do lado do Vitória, Víáfara, Léo Fortunato e Alison foram melhores em campo pelo time de canabrava, pois o resto não teve boas atuações.
Antônio Lopes poderia preservar o Nino e deixar o Romário na lateral, que já vinha atuando bem nos jogos do Leão, mas como a experiência versus  pouca idade, Lopes preferiu o antigo dono da camisa 2 do rubro negro que não estava nas suas melhores atuações pelo Vitória.

Mas o que prejudicou o Vitória foi o lado emocional dos atletas de sua equipe. Nervos a flor da pele e as discussões fizeram que Ueliton e Neto Baiano fossem expulsos de campo prejudicando o time.
Se estivesse mais calmo e procura-se tocar mais a bola, o Leão poderia ter saído de Pituaçu com um resultado bem melhor.

Umas das reclamações do Vitória é contra o árbitro Jailson Freitas, que não marcou pênalti em cima de Elkeson cometido por Ramon. Resta saber agora como a FBF vai proceder e se realmente procede a reclamação do rubro negro.

Bahia e Vitória agora se preocupam com a copa do brasil, já que na quarta feira e quinta respectivamente terão que vencer seus jogos para seguir adiante na competição. O tricolor encara o São Domingos -SE em Pituaçu , o leão pega o Botafogo-PB no Barradão precisando vencer por 2 gols de diferença,o Bahia tem que vencer por qualquer placar, já que empatou sem gols em Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário